Michel Giacomini nasceu em 06 de abril de 1982, na policlínica de Pato Branco-Pr.
Filho de Milto Giacomini e Marli Dorigoni Giacomini, é o mais velho de três irmãos. Casado com Juliana Cristina Rech Giacomini, pai de dois filhos, Iara Cristina Giacomini e Ariel Augusto Giacomini.
Morou na cidade de Saudade do Iguaçu até seus 22 anos, onde cursou o ensino fundamental e médio. Graduou-se em Educação Física pela Universidade Católica de Palmas – Pr e especializou-se em Educação Brasileira na mesma instituição. Também possui o curso pós médio de Técnico em Transações imobiliárias pelo IBREP.
No ano de 2004, Michel mudou-se para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, pois juntamente com sua esposa, assumiu a vaga de concurso na Secretaria Estadual de Educação, onde passou a lecionar nos Colégios Estaduais localizados no Assentamento Ireno Alves dos Santos e Marcos Freire, localizados na referida cidade.
Michel já trabalhou como estagiário na Copel, servente de madeireira, instrutor e proprietário de academia, monitor de atividades físicas para terceira idade, treinador desportivo, professor de ginástica Laboral na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago, corretor de imóveis e atualmente é professor estatutário do ensino fundamental e médio na rede Estadual de ensino do Paraná. Exerceu as funções de Diretor escolar de dois Colégios Estaduais e foi documentador das escolas estaduais de Rio Bonito do Iguaçu- Pr.
Sempre esteve envolvido em atividades sociais da cidade, sendo presidente de associações de pais e alunos das escolas onde os filhos estudaram, participando de projetos sociais vinculados à igreja Metodista e contribuindo ativamente na área do esporte local e da proclamação do evangelho.
Em 2020 foi convidado a participar das eleições municipais como candidato à vereador pela primeira vez. Foi eleito com 442 votos, sendo o vereador mais votado daquele pleito eleitoral e assim, assumindo seu primeiro mandato.
No primeiro Biênio da gestão 2021/2024, exerceu o cargo de Vice-presidente da Mesa diretiva da Câmara municipal e concomitantemente a presidência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Neste segundo biênio está como Presidente da Comissão de Economia, finanças e fiscalização.
O vereador define-se como uma pessoa abençoada, grata a Deus e as pessoas, pois sabe que suas conquistas sempre foram fruto da bondade e da disposição de AMIGOS que Deus lhe permitiu ter.
A base de seu discurso é que “Ninguém é melhor do que todos nós juntos” e que “Tudo é com Deus”