Administrando o Legislativo Municipal para torná-lo mais acessível à todos os setores representativos do município de Rio Bonito do Iguaçu, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Milton Rodrigues da Silva (PR), falou sobre as ações do primeiro semestre da atual Mesa Diretora, formada também pelos Vereadores Daizi Camello - PSL (vice-presidente), João Laerte Bovino – PDT (1º secretário) e Irineu Ferreira Camilo – PSC (2º secretário), além do Vereador Nelço Bortoluzzi - PSD, que compõe a base oposicionista.
Focado na ampliação da participação popular no debate das questões locais, o Presidente Milton faz um balanço das realizações implementadas na sua gestão, onde tramitaram 37 projetos de lei, 57 solicitações, 12 pedidos de informação, 6 requerimentos, sendo expedidos ainda, 77 decretos e 75 resoluções.
Destacou a reestruturação e a informatização da Câmara, foi a primeira que investiu em tecnologia para que os vereadores e os munícipes possam acompanhar a pauta e seus projetos em tempo real, além de pagas as divídas deixadas pela ultima gestão referente as reformas da Casa.
Notadamente o ambiente de harmonia entre os servidores da Câmara, também foi ressaltado pelo Presidente, fator que traz a otimização dos trabalhos do corpo técnico-administrativo, com resultados melhores para todos que precisam dos serviços do legislativo.
Essa atmosfera, de acordo com o Presidente, também se faz presente entre os Vereadores, que possuem a liberdade de falar o que pensam no Plenário, independente de qualquer tema, propiciando isenção no voto do parlamentar.
Contrariando o que muitos apostavam, nossa gestão difere das anteriores. Tivemos a oportunidade de assumir a presidência, e de mostrar que é possível conduzir com respeito, honestidade e dignidade os trabalhos.
É apenas o começo, e com a ajuda dos Vereadores, estamos realizando uma nova história. “ A imagem que esta casa tinha, ficou no passado, e o voto de confiança que muitas pessoas nos depositaram, nos fortalece para continuarmos com este mesmo espírito e garra para que o melhor aconteça para Rio Bonito do Iguaçu”, Milton Rodrigues da Silva.
02/08/2013