O acesso à informações públicas é direito fundamental de todo cidadão, estabelecido pela Lei Federal 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011. Que institui que, desde o dia 16 de maio de 2012, qualquer cidadão pode solicitar informações às administrações e empresas, órgãos e entidades do Governo. Para possibilitar à Câmara Municipal cumprir o que determina a legislação e viabilizar o acesso dos cidadãos às informações, dando mais transparência aos trâmites da administração pública, foi implantado o módulo e-SIC – Sistema Eletrônico de Serviço de Informações ao Cidadão em nosso site.
Com o SIC, qualquer cidadão seja pessoa física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de acesso à informação, acompanhar o prazo e receber resposta da solicitação realizada. Não obtendo resposta é possível entrar com recurso na ouvidoria da entidade.
ROL DAS INFORMAÇÕES DESCLASSIFICADAS
A Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu/PR não promoveu qualquer "desclassificação" ou "reclassificação" no último exercício.
Quanto ao prazo para fornecimento da informação, de acordo com a LAI, o prazo para resposta é de 20 dias, prorrogável por mais 10 dias mediante justificativa expressa. Se o pedido for negado, cabe recurso em primeira instância no prazo de 10 dias a contar da ciência da decisão. Se o recurso for negado, cabe recurso em segunda instância no mesmo prazo.
O exame do pedido será feito pela autoridade competente do órgão, ou seja o chefe imediato.
A realização de pedidos presenciais de informações, acontecem na Câmara Municipal, onde um atendente capacitado estará apto a realizar o pedido de acesso à informação.
Unidade: Câmara Municipal
Endereço: Rua: Eduardo Drabecki, 247 - Bairro Vista Alegre - Rio Bonito do Iguaçu/Pr - CEP 85.340-000Estatística de Pedidos de Informação Online | ||
Pendente: | 103 |
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Em Análise: | 0 |
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Em Andamento: | 0 |
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Finalizado: | 2 |
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Indeferido: | 0 |
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