Vereadores manifestam indignação contra o DNIT

Já se passaram quase dois anos do protocolo

Indignados, Vereadores cobram solução do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT), referente ao trecho que liga os municípios de Rio Bonito do Iguaçu á Laranjeiras do Sul, mas especificamente entre os Km 410 á 419 que estende entre o perímetro do distrito do Campo do Bugre ao trevo de acesso ao aeroporto.

Na sessão desta segunda-feira (29), os Vereadores lamentaram mais uma morte, sendo está, mais uma criança vitima do transito. Destacaram  vários acidentes que aconteceram no trecho próximo ao município, onde vitimou varias pessoas. A falta de sinalização, acostamento e redutores de velocidades, potencializam para tais acontecimentos.

Segundo á comissão formada pelos Vereadores Anderson de Oliveira, Nelço Bortoluzzi, Milton R. da Silva, Laertes Moreira e João Bovino, foram realizados em 2014 dois protocolos solicitando melhorias e providencias sobre trecho da Br 158. Conforme um dos protocolos realizado em Curitiba, o Engenheiro Alberto Cancian, chefe de Engenharia do DNIT no Paraná na época, havia informado que o trecho da Br158 desde a cidade de Palmital à São João estava licitada desde o 5 de fevereiro do mesmo ano e a empresa vencedora teria 2 anos e meio para concluir os trabalhos de recuperação, sinalização e modernização da rodovia, sendo que está obra era de iniciativa do Governo Federal.

Além da comissão, os Vereadores Irineu Camilo, Oséias de Oliveira, Jucimar Périco e Daizi Camello fortaleceram a iniciativa, pedindo providencias imediatas. Uma reunião será marcada junto ao executivo para somar esforços para discutir e potencializar uma ação mais contundente junto aos órgãos responsáveis pelo trecho da BR 158.

01/03/2016