Plano Municipal de Educação é aprovado por unanimidade.

Sessão ordinária 02/06/2015

A Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu aprovou por unanimidade na sessão ordinária de 02/06/15 o Projeto de Lei 019/2015, de autoria do Executivo Municipal que institui o Plano Municipal de Educação do Município.

Elaborado com a participação da sociedade civil organizada, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e subsidiado pelo Conselho Municipal de Educação em conformidade com os Planos Nacional e Estadual de Educação.

O Plano Municipal de Educação busca a garantia da qualidade do ensino, a garantia do atendimento à creches, escolas municipais e à educação de jovens e adultos. No texto estão expressos os objetivos, diretrizes, metas e recursos, com o dimensionamento físico em cronogramas previstos para o período de sua execução.

O Plano vigorará por um período de 10 anos e deverá ser formada uma comissão para acompanhamento e avaliação neste período que garantam a aplicação dos objetivos e metas estabelecidos em lei, podendo sofrer alterações se necessário.

Para o Secretário de Educação de Rio Bonito do Iguaçu, foi um momento ímpar, que possibilitou ouvir os anseios e registrar as proposições de educadores, educandos, organizações civis e governamentais para planejar a construção da educação com qualidade  social que tanto queremos,  propondo metas e objetivos para melhorarem os serviços educacionais em todos os níveis e modalidades oferecidos no Município nos próximos 10 anos. Almeri Dahmer.

Segundo o Presidente da Câmara essa movimentação institucional e popular garantiu ao Plano Municipal de Educação uma identidade social, o processo de construção e desenvolvimento de qualquer sociedade, a formação da identidade cultural de um povo, a consciência social dos indivíduos, o exercício político da cidadania, intrinsecamente estão relacionados com um aspecto fundamental de nossa vida social, á EDUCAÇÃO. Anderson de Oliveira.

02/06/2015