VEREADORES REIVINDICAM MELHORIAS NA BR 158

Rio Bonito do Iguaçu

Uma Comissão Especial formada pelos Vereadores da Câmara de Rio Bonito do Iguaçu estiveram reunidos nesta terça-feira(08) no DNIT ( Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transportes) em Curitiba para tratar sobre a recuperação da BR 158. Na oportunidade foram recebidos pelo Deputado Estadual Nelson Luersen (PDT) onde acompanhou a audiência com o Engenheiro Alberto Cancian, chefe de Engenharia do DNIT no Paraná.  A pauta  apresentada pela comissão foi recheada de reivindicação, principalmente entre o perímetro que liga o Município de Laranjeiras do sul/Rio Bonito do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu à Saudade do Iguaçu. Para o Vereador João Laerte Bovino autor da solicitação, a Br158 se tornou um grande ponto de ligação entre a Br277 e o sudoeste do estado, diante disso o fluxo de veículos comprometeu a estrutura que não condiz com esse movimento, causando transtorno aos usuários e principalmente acidentes com vitimas fatais. A Comissão Especial formada pelos Vereadores Nelço Bortoluzzi, Laertes C. Moreira e Anderson de Oliveira protocolaram documentos apontando diversas deficiências que necessitam de medidas emergenciais. Além do protocolo de recuperação da via, a comissão enfatizou a instalação de redutores de velocidades nos trechos próximo ao município onde o índice de acidente com vitima fatal é altíssimo. Em conversa com o Engenheiro Alberto Cancian, chefe de Engenharia do DNIT no Paraná o trecho da Br158 desde a cidade de Palmital à São João já foi licitadas no dia 5 de fevereiro e a empresa vencedora terá 2,5 anos para concluir os trabalhos de recuperação, sinalização e modernização da rodovia, sendo que está obra é iniciativa do Governo Federal. O Presidente da Câmara Milton R. da Silva colocou-se entusiasmado com a realização do projeto, disse que este trecho é muito perigoso onde tirou muitas vidas e com esta recuperação  os usuários terão mais segurança além de valorizar nossa região.

09/04/2014