JOVENS PARLAMENTARES DÃO INICIO AOS TRABALHOS LEGISLATIVOS EM RIO BONITO DO IGUAÇU.

Foi dado início aos trabalhos do Parlamento Jovem no município de Rio Bonito do Iguaçu, e os jovens parlamentares estão a todo o vapor.

Para iniciar os trabalhos os vereadores mirins fizeram a primeira visita técnica ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) e ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) na cidade de Curitiba no dia 29 de novembro, acompanhado do Presidente desta casa, vereadorRivair José de Oliveira, do vice –Prefeito Rildo José Safraider e demais pais e responsáveis. Na oportunidade também participaram os jovens parlamentares de Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro acompanhado de seus responsáveis.

O chefe do Cartório Eleitoral de Laranjeiras do Sul, Francisco Paulo Smitek Sobieray também esteve acompanhando os jovens parlamentares.

Essa visita teve como intuito de levar os estudantes para conhecer as dependências da Assembleia Legislativa e do Tribunal Regional Eleitoral, assim como seu funcionamento interno e também os trabalhos dos deputados paranaenses.

Também no dia 05 de dezembro, terça feira - o Parlamento Jovem participou do 1° encontro de formação, nas dependências da Câmara Municipal.

A formação foi ministrada pela servidora Juceli Medeiros, oficial legislativa desta casa e contou com a presença do Presidente, vereador Rivair e familiares dos jovens vereadores.

Essa formação política abordou diversos temas relacionados ao andamento interno da casa de leis, onde eles puderam aprender e também esclarecer dúvidas sobre como é o trabalho de um vereador, sobre os projetos de leis, trabalhos de comissões e todas as ações do Poder Legislativo.

Devido a desistência de um jovem parlamentar, não foi possível realizar a eleição da mesa diretora, sendo remarcada para o dia 11 de dezembro às 14 horas na sede da Câmara Municipal, juntamente com a posse do novo suplente.
12/12/2023

Mais Fotos