PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL REFORÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA EM NOSSO MUNICÍPIO.

campanha do “Outubro Rosa” é uma campanha mundial e umas das mais importantes campanhas de prevenção, tem como finalidade a conscientização e alerta à sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e outros tipos da doença que atingem as mulheres, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade.

O câncer de mama é segundo tipo que maisacomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que as afetam, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

O Poder Legislativo Municipal reforça a importância dessa campanha, bem como os exames de prevenção e orienta a todas as mulheres de nosso município que procurem as unidades de saúde de nosso município que estão com as equipes de profissionais preparados para prestar todo atendimento necessário.

De acordo com a enfermeira Ana Xavier, coordenadora da saúde da mulher, as equipes estão com o cronograma de atendimento preparado em todas as unidades do município, trabalhando com horário estendido e agendamentos para coleta de exames preventivos do câncer de colo uterino, exames clínicos de mama, testes rápidos e demais orientações.

Mais do que levantar dados, a campanha visa garantir às mulheres atendimento com ginecologista, assistência médica e suporte emocional, garantindo assim prevenção, diagnóstico e tratamento de qualidade. Previna-se!
23/10/2023