Vereador Irineu Camilo concede entrevista avaliando o posicionamento da Administração Municipal.

ASSESSORIA CM - Os fatos recentes na política municipal, levaram o Prefeito Municipal a tomar atitudes polemicas, qual sua visão sobre o governo atual?

Veja só, eu venho acompanhando e fazendo minha parte como Vereador de oposição, e já havia desenhado este quadro há algum tempo, imaginava que tempos tristes viriam, e passaram-se praticamente oito meses e vejo que o atual grupo administra o Município preocupando-se mais com os governantes do passado e esquecendo-se das suas obrigações. Mas como dizem por ai “ninguém vive de passado”. E por isso não quero defender ninguém nem mesmo os administradores anteriores, acredito que devem ou até mesmo devemos fazer acontecer agora durante este período de gestão, não estou aqui como político atualmente criticando, porque até mesmo algumas pessoas, infelizmente verem assim, não desejo que os leitores entendam dessa forma. Estou sim, dizendo que o povo esta clamando por melhorias, concordo plenamente com nossa população. (sic.)

ASSESSORIA CM - Você conhece a administração municipal em suas peculiaridades, pois já trabalha nela a muito tempo, na sua opinião o que está faltando para a administração?

Queremos mais ações concretas, necessitamos de um Município melhor para todos, e isso é obrigação dos governantes atuais. È para isso que existe receitas oriundas de arrecadações para os Municípios, contendo e abrangendo todos os programas do Governo Estadual e Federal, com o único objetivo que é desenvolver todos os seguimentos e prioridades de nossa população, sendo que conforme informações no Portal de Transparência de nosso Município, que se encontram no site eletrônico http://www.riobonito.pr.gov.br/, nesses primeiros sete meses foram arrecadados R$ 14.624.321,58 (quatorze MILHÕES, seiscentos e vinte e quatro mil, trezentos e vinte e um reais e cinqüenta e oito centavos), desses esta incluído os recursos vinculados, na Saúde e Educação. Sem dúvidas que é uma boa arrecadação e merecida, queremos e torcemos que cada vez aumente ainda mais. Mas, conseqüentemente esperamos mais resultados principalmente na Saúde, onde existem muitas reclamações por parte da população, sendo um dos problemas é a reabertura do Posto de Saúde da Comunidade de Alto Iguaçu e abertura do Posto de Saúde de Campo do Bugre, já solicitado por mim na Câmara e apoiado por unanimidade dos vereadores, conforme contato com o Secretário de Saúde, segundo ele esta resolvendo essas situações,  na Educação também deixa a desejar em muitos seguimentos e na Agricultura sendo nosso carro chefe, que não esta sendo cumprido os compromissos “conforme Plano de Governo” nesta área, a exemplo o PACOTE AGRICOLA, tão esperado pelos nossos agricultores classe essa que fomenta a maior parte de nosso Município. Existem sim programas que esta sendo executado, mas alguns desses esta sendo cobrado de nossos agricultores. Diziam que iriam fazer uma administração diferente, ficamos empolgados, porque na verdade, mesmo sendo Vereador de oposição, mas sempre torcemos que as coisas aconteçam. (sic.)

ASSESSORIA CM -  Quanto as exonerações dos cargos em comissão o que você pensa sobre isso?

Recentemente, de maneira surpreendentemente o Gestor atual tomou uma atitude, onde exonerou aproximadamente 30% dos contratados feitos pela atual administração, também tirou as gratificações de quase 100% dos servidores efetivos. Confesso ser corajosa tal decisão, sendo que muitos desses eram profissionais que realmente contribuíam para o andamento das prioridades, mas por outro lado existem outras despesas como Contratos Administrativos com valores altíssimos, que entendo não ser  viáveis para o momento, se estamos passando por dificuldades devemos cortar as despesas onde se paga mais, mas devo sim concordar em partes com tal ação, pois muitos desses estavam ocupando tal cargo sem o devido conhecimento, comprometendo assim as prioridades existentes para o bom andamentos de nosso Município. Vale ressaltar, que existia um quadro de servidores efetivos extremamente profissional, que leva a entender que por questões políticas, porque um ou outro do grupo não concordavam da permanência desses, as vezes por motivos pessoais, acabaram transferindo para outros setores, desses alguns entraram com suas licenças e estão prestando seus serviços de qualidade com suas experiências de muitos anos em órgãos públicos, em outros Municípios, quem será que esta perdendo com isso? fica uma pequena reflexão, será que o Município não esta sofrendo conseqüências?. (sic.)

ASSESSORIA CM -  Você tem se destacado por ser um Vereador atuante e questionador, que gosta de tudo muito bem explicado, qual sua posição afinal?

Minha posição encontra-se onde está o interesse público, de cada munícipe, de cada um que necessita de qualquer serviço público municipal, estradas, saúdes, pacotes agrícolas, educação, por isso finalizo, dizendo mais uma vez que não estou criticando, uso desse espaço para colocar minha opinião quanto às ações da atual administração, como Vereador oposicionista estou cumprindo com minha obrigação, tentando dar respaldo ao cargo que exerço, fui eleito pelo povo e é para o povo que devo trabalhar, com transparência e honestidade, tudo o que tiver ao meu alcance sendo papel do legislador, podem contar com meu apoio. (sic.)

27/08/2013