Sessão Ordinária Nº 012-2022 02-05-2022.

O Legislativo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu se reuniu na segunda-feira (02/05/2022), às 19:00 horas no Plenário da Sede da Câmara Municipal, sito a Rua Eduardo Drabecki, 247, Município de Rio Bonito do Iguaçu. Para realização da 12ª Sessão Ordinária e contou com a presença de todos os Vereadores. Os trabalhos foram conduzidos pelo Presidente da Casa, Aldair Teles da Silva.

Em pauta, as seguintes matérias:

Mensagem n°013/2022. Sr. Prefeito Sezar Augusto Bovino.

Projeto de Lei n°010/2022 que autoriza a cessão de bem móvel a entidade que especifica e estabelece outras providências.

Mensagem n°015/2022. Sr. Prefeito Sezar Augusto Bovino.

Projeto de Lei n°012/2022 em regime de urgência que abre Crédito Adicional Especial no Orçamento do Exercício de 2022, e dá outras providências.

Mensagem n°017/2022. Sr. Prefeito Sezar Augusto Bovino.

Substitutivo ao Projeto de Lei nº 028/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir imóvel que especifica, passando a Projeto de Lei nº 014/2022 em regime de urgência.

Os referidos projetos deram entrada e foram encaminhados para a Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Solicitação n°028/2022. Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva

Vereadores Apoiadores: Odair Born, Gilvan Jose Koten De Oliveira, Osmar Camargo Schimaida, Rivair Jose de Oliveira.

Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja feito o serviço de dedetização dos espaços externos e físicos de todas as Escolas Municipais e onde for necessário a dedetização.

Solicitação n°029/2022. Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva

Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja enviado com máxima urgência uma Enfermeira (o) para ajudar fazer atendimento aos pacientes na Unidade de Saúde da Comunidade Centro Novo.

Solicitação n°030/2022. Vereador Signatário: Tiago de Morais Xavier.

Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja construído dentro das normas legais de trânsito um quebra-molas (redutor de velocidade) na estrada que dá acesso a Comunidade de Assentinho e Alagado nas proximidades do cruzamento da Avenida Brasil.

Solicitação n°031/2022. Vereadores Signatários: Gilvan Jose Koten de Oliveira, Odair Born.

Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja feito serviço de reparo e manutenção na boca de lobo, localizada na rua José Sabadini, mais precisamente entre o lote 13 e 14.

Solicitação n°032/2022. Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva

Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu, seja feito o serviço de manutenção e reparos da ponte localizada na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, mais precisamente próximo ao terreno do Sr. Ratageski e do Sr. Artemio  Grisimboviski.

As referidas solicitação foram aprovadas por unanimidade, encaminhado oficio para o executivo para que o mesmo tome conhecimento das mesma e assim consiga tomar as devidas medidas necessárias para resolver esses problemas.

Projeto de Lei nº 004/2022. De autoria do Sr. Prefeito Municipal o Substitutivo 1 ao Projeto de Lei nº 041/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Operações de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A.

Projeto de Lei nº 005/2022 Sr. Prefeito Municipal Substitutivo 2 ao Projeto de Lei nº 041/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a Contratar Operações de Crédito com a Agência de Fomento do Paraná S.A.

Os referidos projetos foram encaminhados para a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

Projeto de Lei CM n°004/2022 subscrito pelos vereadores Odair Born e Gilvan Jose Koten de Oliveira. Que institui a transmissão ao vivo e via internet das sessões públicas de licitações do Poder Executivo do Município de Rio Bonito do Iguaçu e dá outras providências.

O referido projeto foi aprovado por unanimidade.

Não havendo mais matérias a serem tratadas o presidente declara encerrada esta sessão e convoca todos para a próxima Sessão Ordinária que será realizada no dia 09/05/2022 às 19 horas.

Mais detalhes sobre a sessão acesse a página do facebook:

02/05/2022