Sessão Ordinária Nº 035-2021

sessão Ordinária Nº 035-2021.

A Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada terça feira (16), às 19h00min, na Sede da Câmara Municipal, sito a Rua Eduardo Drabecki, 247 Município de Rio Bonito do Iguaçu, os Vereadores se reuniram em seção ordinária para votação dos Projetos de Lei e Projeto de Lei Complementar.

Mensagem n°057/2021. Substitutivo ao Projeto de Lei nº 028/2021. Que declara de interesse social e autoriza o Poder Executivo Municipal a adquirir o imóvel que especifica e dá outras providências.

Solicitação n°142/2021. Vereadores Signatários: Aldair Teles da Silva, Rivair Jose de Oliveira, Odair Born, Osmar Camargo Shimada, Gilvan Jose Koten de Oliveira.

Solicitam para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja estudado a viabilidade de fornecimento de transporte para os colaboradores do frigorifico Coasul, localizado na cidade São João, PR. O Sr. Presidente Aldair Teles da Silva no uso da palavra ressalta que esta solicitação partiu de uma grande procura por parte dos trabalhadores do frigorifico da Coasul, esclarece ainda que outros municípios contribuem cedendo ônibus, ou ajudando com a mensalidade, que é pagado por mês e que devido esse custo foi feito a procura para fazer esta solicitação ao Sr. prefeito, pois os trabalhadores trabalham em outro município, mas seus gastos são depositados no nosso município no comercio e assim gerando imposto. Os vereadores Tiago, Luiz André e Michel também pediram para fazer parte desta solicitação como vereadores signatários, onde foi aceito pelos demais vereadores.

Pedido de informação n° 014/2021. Vereadores Signatários: Gilvan Jose Koten de Oliveira, Osmar Camargo Shimada, Rivair Jose de Oliveira, Odair Born.

Requerem saber por qual motivo alguns veículos oficiais da prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu encontram-se trafegando sem identificação, ou brasão da Prefeitura.

MATERIAS DE 2º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.   Sendo eles o Projeto de Lei n° 036/2021. De autoria do prefeito municipal Sr. Sezar Augusto Bovino. Que abre Crédito Adicional Especial no Orçamento do Exercício de 2021, e dá outras providências, e o Projeto de Lei n° 037/2021. De autoria do prefeito municipal Sr. Sezar Augusto Bovino. Que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar parceria com a entidade que especifica e dá outras providências. Sendo os mesmos aprovador por unanimidade.

Projeto de Lei n° 038/2021. De autoria do prefeito municipal Sr. Sezar Augusto Bovino. Que abre Crédito Adicional Suplementar no Orçamento do Exercício de 2021, e dá outras providências. Colocado em discussão o vereador Gilvan pediu para a comissão que fez analise que esclareça se as férias vão ser coletivas para os funcionários públicos em dezembro, pois está no orçamento que é pra férias e decimo, questiona ainda com vai ser feito e se vai ser usado o orçamento do próximo ano. O Presidente questiona se alguém da Comissão de legislação Justiça e redação tem algo a dizer, o vereador Michel como presidente da referida comissão no uso da palavra e aproveitando as palavras do vereador Gilvan, pede para que seja então dado um parecer jurídico, pois segundo análise da comissão a legalidade e constitucionalidade estão corretos. Sendo assim o referido projeto foi encaminhado para a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização.

16/11/2021

Mais Fotos