17° Sessão Ordinária

DESTAQUES DA SESSÃO

Estes foram alguns destaque da sessão do dia 14 de julho:

Mensagem NºCM-002/2021: Encaminhando o Projeto de Lei Complementar nºCM-002/2021, que define o limite de reserva da faixa não edificável ao longo das rodovias que atravessem o perímetro urbano ou área urbanizada passível de ser incluída em perímetro urbano alterando as Leis Complementares Municipais 032/2013 e 036/2013. Vereadores Signatários: Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born, Aldair Teles da Silva, Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.

Mensagem NºCM-003/2021: Encaminhando o Projeto de Lei Complementar nºCM-003/2021, que altera a Lei Complementar 035/2013. Vereadores Signatários: Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.

Solicitação nº108/2021: Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade seja feito serviço de terraplanagem no terreno onde está situada a igreja cristã na comunidade da Sede, assentamento Ireno Alves dos Santos. Vereadores Signatários: Odair Born e Gilvan José Kóten de Oliveira.

Solicitação nº109/2021: Solicita para que através da municipalidade seja pleiteado junto a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, e se necessário formalizada parceria, visando à implantação de Sistema de Abastecimento de Água tratada na comunidade do Assentinho. Vereador Signatário: Jandir Bortoluzzi.

Solicitação nº110/2021: Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade seja incluso no cronograma de vacinação contra a COVID-19 os grupos responsáveis pelas coletas de lixo domiciliar e reciclável, garis e outros servidores que trabalham na limpeza urbana de nosso município. Vereadores Signatários: Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida e Rivair José de Oliveira.

Solicitação nº111/2021: Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade seja feita a reforma da ponte localizada na comunidade Arroio Novo, próximo a residência do senhor Evandro Sinatra. Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida e Odair Born. Vereadores Apoiadores: Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Rivair José de Oliveira e Tiago de Morais Xavier.

Pedido de Informação nº011/2021:

Que seja prestado no prazo de 30 (trinta) dias a seguinte informação:

Que seja fornecido relatório a está Casa de Leis, devendo constar as despesas efetivamente realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Rio Bonito do Iguaçu com a população de nosso município. Devendo relacionar programas, projetos, ações e etc. Vereadores Signatários: Odair Born e Gilvan José Kóten de Oliveira.

MATERIAS DE 2º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

•Projeto de Lei nº CM-004/2021 subscrito pelo vereador Signatário: Michel Giacomini e vereadores apoiadores: Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira e Tiago de Morais Xavier, que estabelece como atividades essenciais à saúde em Rio Bonito do Iguaçu, Estado do Paraná, as academias de ginástica e musculação, artes marciais, escolas de dança, escolas de iniciação esportiva, pilates, o personal trainer e demais modalidades esportivas.

•Projeto de Resolução nº001/2021 subscrito pelos vereadores Signatários: Michel Giacomini, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira e Tiago de Morais Xavier, que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu criando a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara e dá outras providências.

14/06/2021