14º SESSÃO ORDINÁRIA

DESTAQUES DA SESSÃO

Na sessão Ordinária de ontem entrou como destaque: algumas solicitações feitas pelos vereadores, uma mensagem de projeto vindo do executivo e dois projetos que já estão em tramitação no plenário, o mesmo  referente as pulseiras aos pacientes positivados para Covid-19, deu entrada na sessão e já foi para primeira discussão e votação sendo aprovado e encaminhado para segunda discussão e votação que será feito em sessão extraordinária, no mesmo expediente o projeto que estava em segunda discussão e votação referente aos funcionários da saúde municipal foi reprovado em plenário pela maioria dos vereadores.(Projeto de Lei nº012/2021 subscrito pelo Sr. Prefeito Municipal, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.048/2013 de 10 de dezembro de 2013.)

Mensagem nº024/2021 Prefeito Municipal Sr. Sezar Augusto Bovino. Encaminhando em Regime de Urgência o Projeto de Lei nº017/2021, que dispõe sobre a adoção de medidas temporárias emergenciais na prevenção e combate ao contágio de covid-19, e dá outras providências.

Solicitação nº097/2021 Vereador Signatário: Michel Giacomini. Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja estudada a viabilidade da construção de um parque infantil no loteamento Zanatta.

Solicitação nº098/2021 Vereador Signatário: Michel Giacomini. Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja feita a construção de um abrigo escolar na avenida Salvador Raimundo, esquina com a rua Horácio Gonçalves, mais precisamente na entrada para o loteamento Brecailo.

Solicitação nº099/2021 Vereador Signatário: Aldair Teles da Silva. Solicita para que através do órgão competente da municipalidade e dentro das normas legais de trânsito seja feita a remoção ou alteração do local do quebramolas localizado na rua Dr. Carmosino Vieira, em frente à residência do senhor Diego Schimanko.

Solicitação nº100/2021 Vereadores Signatários: Jandir Bortoluzzi, Michel Giacomini, Luiz André Moreira e Tiago de Morais Xavier. Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja estudada a viabilidade da instalação de uma rotatória na avenida XV de novembro cruzamento com a avenida Expedicionário Antônio Xavier do Rego, próximo ao supermercado Econômico.

Solicitação nº101/2021 Vereadores Signatários: Osmar Camargo Schimaida, Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten, Odair Born, Rivair José de Oliveira e Michel Giacominide. Solicitando para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja estudada a viabilidade de disponibilizar um transporte coletivo diário entre o distrito do Campo do Bugre até o centro do município.

Requerimento nº006/2021 Vereador Luiz André Moreira. Que seja justificada para todos os efeitos legais sua falta à Sessão Ordinária deste Legislativo Municipal a ser realizada na data de hoje 24 (vinte e quatro) do mês de maio do corrente ano (presente sessão), em razão de ter positivado para a COVID19, conforme exame clinico laboratorial anexo, necessitando, portanto, de isolamento social nos termos das normas de saúde pública do Ministério da Saúde.

Parecer nº027/2021 Comissão de Legislação, Justiça e Redação. Favorável a tramitação do Projeto de Lei nº015/2021.

MATERIAS DE 1º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº015/2021 subscrito pelo Sr. Prefeito Municipal, que autoriza a inclusão de foto do Vice-Prefeito eleito (in memoriam) na Galeria de fotos dos Prefeitos e respectivo Vice-Prefeito e dá outras providências.

MATERIAS DE 2º DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

25/05/2021