7º Sessão Ordinária

RESUMO DA SESSÃO

Nesta segunda feira,05, a Sessão Ordinária teve como principais destaques a entrada de várias solicitações feita pelos vereadores, também o Projeto de Lei nº CM – 001/2021, que estava em segunda discussão e foi aprovado por unanimidade, no mesmo expediente a leitura de dois ofícios enviados pelo executivo relacionado a prestação de contas do Município.

-Oficio nº58/2021-GP-Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino.Encaminhando a Prestação de Contas Municipal, referente ao exercício financeiro de 2020.

-Oficio nº59/2021-GP-Sr. Prefeito Municipal Sezar Augusto Bovino.Encaminhando a Prestação de Contas Municipal, referente ao exercício financeiro de 2020 - Fundo de Previdência de Rio Bonito do Iguaçu.

-Solicitação nº035/2021-Vereador Aldair Teles da Silva. Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja construído a estrutura para a unidade de apoio na comunidade do Centro Novo, Assentamento Marcos Freire, cujo sua finalidade será a instalação do Centro Administrativo Centro Novo.

-Solicitação nº036/2021-Vereador Luiz André Moreira. Solicita para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu seja construído a estrutura para a unidade de apoio na comunidade do Arapongas, Assentamento Ireno Alves dos Santos, cujo sua finalidade será a instalação do Centro Administrativo Arapongas.

-Solicitação nº037/2021-Vereadores Aldair Teles da Silva, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida, Rivair Jose de Oliveira, Tiago de Morais Xavier.Solicitando para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu sejam realizados serviços de readequações na rua de calçamento localizada na rua Dom Pedro II, mais precisamente descendo para a Cohapar.

-Solicitação nº038/2021-Vereadores Luiz André Moreira, Osmar Camargo, Schimaida, Rivair José de Oliveira.Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade e dentro das normas legais de trânsito seja organizada o tráfego de caminhões dentro da cidade, sendo assim corretamente sinalizado e também seja construído três (3) quebra-molas, sendo:

1. Na avenida Euclides Ribeiro, em frente à residência do senhor Vitoldo Brecailo;

2. Na rua Heitor Safraider, em frente a distribuidora de gás do senhor Jocelito Ruthes;

3. Na rua Heitor Safraider, em frente a panificadora do senhor Vilmar Luvisa.

-Solicitação nº039/2021-Vereadores Luiz André Moreira, Osmar Camargo, Schimaida, Rivair José de Oliveira.Solicitando para que através do órgão competente do Município de Rio Bonito do Iguaçu sejam realizados serviços de patrolamento, cascalhamento, rolo compactador e melhorias na estrada principal e também seja feito o trabalho de porteira a dentro nas entradas dos produtores na comunidade Paraíso, Assentamento Ireno Alves dos Santos, solicitamos também que seja feita a estrada que liga até a comunidade Campos Verdes, mais precisamente até a residência do senhor Algemiro Morais.

-Solicitação nº040/2021-Vereadores Gilvan José Kóten de Oliveira e Odair Born.Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade e dentro das normas legais de trânsito seja feita a construção de três (3) pontos de ônibus (abrigos) na estrada localizada na linha Ramos, no Pré-Assentamento Herdeiros da Terra.

-Solicitação nº041/2021-Vereadores Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira, Tiago de Morais Xavier.                Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade e dentro das normas legais de trânsito seja construído quatro (4) quebra-molas no sentido direito do tráfego, sendo nos seguintes pontos:

1. Na avenida XV de novembro próximo a posto de combustível Avenida;

2. Na avenida XV de novembro em frente à Igreja Zoe;

3. Na avenida Brasil em frente à rodoviária;

4. Na avenida Brasil próximo ao centro automotivo Estúdio Car.

-Solicitação nº042/2021-Vereadores Aldair Teles da Silva, Gilvan José Kóten de Oliveira, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Odair Born, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira, Tiago de Morais Xavier.                Solicitando para que através do órgão competente da municipalidade e dentro das normas legais de trânsito seja estudada a viabilidade de instalação de sinalização semafórica na avenida XV de novembro em Rio Bonito do Iguaçu nos seguintes pontos:

1. Cruzamento com a avenida Dom Pedro II, próximo a farmácia Santa Terezinha;

2. Cruzamento com a rua Getúlio Vargas, próximo ao Colégio Estadual Ludovica Safraider;

3. Cruzamento com a avenida Euclides Ribeiro, próximo a distribuidora de bebidas Parada Obrigatória;

4. Cruzamento com a avenida Expedicionário Antônio Xavier do Rego, próximo ao Supermercado Econômico.

- Projeto de Lei nº CM – 001/2021 subscrito pelos vereadores Aldair Teles da Silva, Jandir Bortoluzzi, Luiz André Moreira, Michel Giacomini, Osmar Camargo Schimaida, Rivair José de Oliveira e Tiago de Morais Xavier, que ficam proibidos o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em todo o Município de Rio Bonito do Iguaçu/PR, e dá outras providências.

06/04/2021