CONSÓRCIO NACIONAL DE VACINAS

Projeto aprovado por Unanimidade

Câmara de Vereadores aprova projeto que integra Rio Bonito do Iguaçu ao Consórcio Nacional de Vacinas

Nosso município está em busca por mais vacinas, é o que prevê projeto aprovado nesta segunda feira, 29, integrando o município ao Consórcio Nacional de Vacinas. A lei não representa a compra imediata de imunizantes, mas a sinalização de Rio Bonito do Iguaçu em participar da iniciativa. Assim, a partir de compra de doses pelo consórcio, o município poderá   receber vacinas por meio dele.

Os vereadores aprovam este projeto com unanimidade vendo a necessidade da urgência da entrada do município neste consórcio, para que seja mais um meio de se conseguir mais rapidamente adquirir as vacinas que contém o avanço da doença.

O objetivo deste consórcio é reunir diversas prefeituras para negociar a aquisição de lotes de vacinas contra a covid-19 no mercado internacional e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. Com a criação hoje, o consórcio vai iniciar as tratativas com farmacêuticas e empresas fornecedoras de insumos.

O Projeto feito pela prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu está amparado pelo projeto que foi aprovado primeiramente pelo Congresso Nacional, que aprovou em 02 de março de 2021, o projeto de lei 534/2021 autorizando a aquisição de vacinas pelos municípios brasileiros. A iniciativa contribui para agilizar a imunização da população e também atender eventuais demandas por medicamentos, equipamentos e insumos que sejam necessários aos serviços públicos municipais de saúde.

30/03/2021