CÂMARA APROVA PEDIDO DE INFORMAÇÃO SOBRE PROTOCOLOS DE SEGURANÇA NA PREVENÇÃO CONTRA O COVID – 19 NO MUNICÍPIO

Documento cobra do Executivo Municipal ações mais contundentes no uso obrigatório da máscara de proteção em vias publicas e em ambientes privados

Dois pedidos PI ( Pedido de Informação) para o executivo foram expedido pelos Vereadores Irineu Camilo, Fernando Moreira, Edson Camargo e Olide Bovino sendo aprovado por unanimidade do Plenário.

Um dos pedidos, solicitou quais os procedimentos adotados pelos Executivo Municipal no cumprimento da Lei Estadual n° 20.189, de forma a garantir mais segurança à população, reduzindo danos a economia local, e diminuindo a disseminação do vírus, tendo em vista á declaração de estado de calamidade pública adotada pelo Prefeito Municipal e verificada no decreto municipal nº 047/2020 de 16/04/2020.

Neste documento também foi requerido se houve a desinfecção das vias públicas conforme oficio n° 035/20 protocolado em 18/05/2020, antecipando maiores consequências e disseminação do vírus dentro do município. Para os Vereadores a prevenção é importante e auxilia na proteção e dificulta o avanço do vírus em ambientes abertos de grande circulação da população.

Estas informações e aplicações de regras que foram cobradas pelos Vereadores, vem de encontro aos repasses de ajuda financeira do Governo Federal contra o COVID – 19, outra informação já solicitada a administração municipal, foi referente aos valores recebidos dos repasses e quais os locais que estão sendo aplicados.

A preocupação dos Vereadores se dá diante da falta de documentos que garante e determina os protocolos de segurança, principalmente o uso da máscara e o distanciamento em locais públicos e privados, que é fundamental na proteção e preservação individual, bem como fortalece e também ajuda a todos, na conscientização geral da população.
07/07/2020