REUNIÃO É REALIZADA ENTRE A SECRETARIA DE SAÚDE E CÂMARA DE VEREADORES

Informações são prestadas sobre ações contra o CORONAVÍRUS

Por iniciativa do Vereador e Presidente da Câmara Irineu Camilo, uma reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (15), para tratar das ações no enfrentamento do COVID-19.

Participaram da reunião o Presidente Irineu Camilo, os Vereadores Edson Camargo, Fernando Moreira, Claunir Viola, Gilvan K. de Oliveira, Oséias de Oliveira, além da Secretária de Saúde Elenice de Oliveira, Elisabete S. de Oliveira Enfermeira responsável pela epidemiologia e Vigilância Sanitária, a Coordenadora do CRAS Jessica Camello e Marizete Borges Gestora do CAD-Único. Os Vereadores José F. Da Silva e Olide Bovino não participaram da reunião por estarem respeitando a faixa etária de risco, já o Vereador Milton R. da Silva justificou outro agendamento.

A pauta da reunião foi as ações realizadas pela equipe da Saúde, as dificuldades apontadas e procedimentos que deverão ser tomados no decorrer dos próximos dias. Irineu Camilo manifestou–se em nome da Câmara de Vereadores colocando a Casa de Leis de plantão, onde havendo necessidade da votação de Projetos de Lei em Regime de Urgência para abertura de recursos para a Saúde, os Vereadores imediatamente serão convocados.

O Presidente destacou que ainda falta conscientização por parte da população sobre o Coronavírus, muitos não relacionaram que as atitudes dos profissionais da Saúde é efetiva para a proteção de todos. Respeitar as orientações e seguir os protocolos de segurança, como lavar as mãos periodicamente, uso do álcool gel, máscara facial, resguardar pessoas do grupo de risco e o isolamento quando possível, ainda é a melhor proteção neste período. Camilo também ressaltou a intenção dos Vereadores no alcance da Secretaria de Saúde, em promover campanha para a população em geral, para o uso da máscara em locais públicos e em ambientes comerciais, fortalecendo ainda mais a proteção de todos.

Findou dizendo que a responsabilidade é de cada um, mas como Presidente da Câmara neste momento, estará a disposição na defesa da população Rio-bonitense
15/04/2020

Mais Fotos