INFORMATIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES

Comunicado

Após medidas de combate à proliferação do CORONAVÍRUS anunciadas pelo governo do Estado do Paraná nesta segunda-feira (16), todos os órgãos públicos do estado deverão tomar medidas cautelares para prevenir o aumento do Covid-19.

Com base nestas orientações, a Câmara Municipal de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu – Paraná, também se coloca atenta e cautelosa no sentido da prevenção nos atendimentos aos munícipes e demais atendimentos ao publico.

Os serviços administrativos estão sendo realizados normalmente, respeitando as orientações oficiais do Ministério da Saúde.

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS

Sabemos que a prevenção e adoção de comportamentos simples são o primeiro passo para se proteger contra o vírus.

Abaixo você tem informações básicas sobre o que é o Coronavírus e como se prevenir.

O QUE É O NOVO CORONAVÍRUS?

A doença é denominada oficialmente como COVID-19 e faz parte de uma grande família viral que causa infecções respiratórias, algumas vezes graves, em seres humanos.

COMO O VÍRUS É TRANSMITIDO?

A transmissão ainda está sendo investigada pelos órgãos de saúde, mas a propagação de pessoa para pessoa está ocorrendo através de:

• Espirro;
  • Tosse;
  • Catarro;
  • Gotículas de saliva;
  • Contato físico com pessoas infectadas;
  • Contato com superfícies infectadas, seguindo de contato com a boca, nariz ou olhos.

COMO SE PREVENIR?

Algumas das orientações simples, mas, significativas são:

• Lavar frequentemente as mãos com sabão;
  • Utilizar álcool em gel;
  • Ao tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz utilizando os braços;
  • Não compartilhe objetos pessoais;
  • Evite por a mão na boca;
  • Evite coçar o nariz e os olhos.

QUAIS OS PRINCIPAIS SINTOMAS?

• Febre (acima de 37,8°);
  • Tosse;
  • Dificuldade de respirar.

Medidas preventivas são a melhor proteção, gestos simples pode fazer a diferença. É fundamental manter a serenidade e, principalmente, seguir as orientações dos órgãos de saúde.

FAÇA SUA PARTE, PREVINA-SE!

17/03/2020