PROJETOS SÃO APRECIADOS NA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO

Com casa cheia, população acompanha importantes projetos em pauta

Na abertura dos trabalhos legislativos de 2020, vários projetos de leis foram votados no plenário da Câmara, as matérias que deram entrada em regime de urgência; atualização do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate ás endemias, atualização do salário dos profissionais do magistério público municipal de 40 (quarenta) horas semanais e abertura de crédito no valor total de R$390.000,00, foram aceitas por unanimidade, os textos para deliberação dos assuntos já estão nas comissões para o parecer. O Presidente da Câmara Irineu Camilo, já manifestou á convocação de sessão extraordinária para dar andamento as votações.

Ainda em pauta, duas solicitações para o executivo foram aprovadas pelos vereadores, uma de autoria do Vereador e Presidente Irineu Camilo referente as placas de identificação nas ruas da área urbana do Município e a  conscientização  dos proprietários de residências para que identifiquem suas casas com a devida numeração.

O Destaque foi a solicitação feita pelos Vereadores Irineu Camilo, Edson  Camargo, Olide Bovino, Fernando Moreira e Milton Rodrigues sobre os servidores contratados pelo Executivo Municipal.

O Pedido dos Vereadores é sobre a carga horária e a prestação dos serviços dos contratados nas suas funções. Segundo Irineu Camilo Presidente do Legislativo, a cobrança é para que o Prefeito Municipal acione seus Secretários, os quais determine que o servidor lotado na sua pasta, preste serviços com base no interesse público voltado ao objeto a que foi contratado.

Camilo esclareceu ainda que este pedido é função dos Vereadores, com ações imparciais e correspondente aos interesses da população, revelou que as contratação é de exclusividade do Prefeito, os vereadores tem por obrigação cobrar o executivo a produtividade e o cumprimento da jornada de trabalho desses contratados, pois são os munícipes quem contribui com seus impostos para o pagamento de todos os funcionários.

18/02/2020

Mais Fotos