Em regime de urgência vereadores aprovam mais de 690 mil reais para calçamento na Vila Santana e São Francisco

Abertura de crédito é aprovado no Plenário da Câmara

Tramitou nesta segunda 18, dois projetos de lei nº 037/2019 e nº 038/2019, em segunda discussão e votação, a matéria solicitava abertura de crédito para pavimentação com pedras irregulares na Vila Santana, Comunidade do Campo do Bugre e no trecho que se inicia na Comunidade do Arapongas sentido á comunidade de São Francisco, Assentamento Ireno Alves dos Santos, totalizando 2 Km.

Destaque

No ano de 2018 á Câmara de Vereadores já havia aprovado por unanimidade os mesmos pedidos de abertura de créditos. Desde então a cobrança dos Vereadores na execução da obra era assídua. Agora em 2019, o Executivo Municipal enviou novamente os pedidos para execução das obras dos calçamentos, ocorrendo mais uma vez a votação unanime da Casa.

O calçamento da Vila Santana será executada com recursos oriundos Convenio – Contrato de Repasse firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com interveniência da Caixa Econômica Federal visando a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 225.092,53, com contrapartida do Município no valor de R$ 2.235,39, totalizando R$ 227.327,92.

Da mesma forma o calçamento entre as Comunidades do Arapongas e São Francisco será executada com recursos oriundos Convenio – Contrato de Repasse firmado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com interveniência da Caixa Econômica Federal visando a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 440.934,50, com contrapartida do Município no valor de R$ 27.601,17, totalizando R$ 468.535,67.

Aprovado por todos os vereadores em regime de urgência, os projetos deveram ainda passar pela sanção do Prefeito Municipal para se tornar lei.
19/11/2019