Informações para população de Rio Bonito do Iguaçu

Aos munícipes de Rio Bonito do Iguaçu

A CÂMARA MUNICIPAL DE RIO BONITO DO IGUAÇU vem a público prestar esclarecimentos à população Rio-bonitense acerca  das notícias veiculadas nas redes sociais pelo Poder Executivo deste Município, na data de 05/11/2019, onde foi noticiado que que o Sr Prefeito Municipal Ademir Fagundes “recebeu em mãos do secretário da SEDU,  a autorização para licitação de R$ 2 milhões para pavimentação asfáltica em várias ruas de Rio Bonito do Iguaçu”.

A outra notícia cujo conteúdo essa casa vem prestar esclarecimento foi veiculada na data de 11/11/2019, na qual  foi mencionado que “os valores investidos nesta obra serão de R$ 1.939.077,43 (hum milhão, novecentos e trinta e nove mil, setenta e sete reais e três centavos), sendo recursos oriundos do Governo do Estado em contrapartida com recursos do município”.

A notícia acima ainda menciona que “sem falácias e mais ação, o Governo Municipal vai encaminhando várias obras em benefício à população rio bonitense”.

Este Poder Legislativo, no uso de suas atribuições, esclarece a população do município de Rio Bonito do Iguaçu que ambas as notícias acima mencionadas se tratam de meias-verdades, principalmente levando em conta que os R$ 2.000.000,00 (Dois milhões de reais) mencionados pelo ilustre chefe do Poder Executivo, o qual será utilizado na pavimentação de vias urbanas de Rio Bonito do Iguaçu (recape em CBUQ) é proveniente de mero FINANCIAMENTO  obtido pelo município, e autorizado por esta Casa de Leis, junto a Agencia de Fomento do Paraná S.A. Portanto, não se trata, como deixa transparecer a notícia, de recursos recebidos por interferência de deputados, ou recurso a fundo perdido  recebido do Estado do Paraná.  A população deve estar ciente de que todo o montante “oriundo” do Estado do Paraná deverá ser pago, devidamente corrigido, com juros, os quais vale consignar, estão distante de serem insignificantes. TODOS OS MUNÍCIPES DE RIO BONITO DO IGUAÇU VÃO PAGAR O ASFALTO.

Ainda, esta Casa de Leis intentou alterar o projeto para realização do recape asfáltico, sem êxito, sendo que pretendia que o atual gestor realizasse durante o atual mandato o pagamento ao menos de alguma parcela do financiamento obtido, entretanto, ficou mantida a carência de 12 meses, para o início do pagamento, ou seja, possivelmente não será paga nenhuma parcela do referido EMPRÉSTIMO pela atual gestão.

Portanto, como dito, com o intuito de esclarecer a população, e evitar o uso político indevido da referida obra, esta Casa reitera que o recape (CBUQ) das ruas do quadro urbano deste Município somente foi viabilizado por ter sido aprovado o projeto e autorizada contratação de financiamento por esta Casa de Leis,  sendo que os recursos são advindos de financiamento obtido junto ao Estado do Paraná.

Esta nota foi aprovada no Plenário da Câmara por unanimidade, na sessão do dia 11/11/2019.

Atenciosamente,

CLAUNIR VIOLA