APROVADO FINANCIAMENTO DE DOIS MILHÕES DE REAIS PARA ASFALTO NO QUADRO URBANO DE RBI

Com 12 meses de carência, financiamento será pago em 84 parcelas

O Projeto de Lei nº 025/2019 o qual solicitou autorização legislativa para que o Poder Executivo Municipal possa abrir crédito adicional especial no orçamento, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais), foi aprovado pela maioria dos Vereadores na noite desta segunda-feira 07, no plenário da câmara. A presente proposta teve por objetivo criar dotação orçamentária para celebrar contrato de financiamento com a Agência de Fomento do Paraná S.A.

Conforme Projeto de Lei decidido e apresentado pelo Executivo Municipal, segue o nome das ruas que receberão parcialmente a camada asfaltica no quadro urbano.

RUAS QUE RECEBERÃO PARCIALMENTE ASFALTO NO QUADRO URBANO DE RIO BONITO DO IGUAÇU;

1. RUA JOANITA KRUGER;

RUA EDUARDO DRABECKI;

RUA  MORANDI LUIZ RISSO BERNARDI;

AV. DOM PEDRO II;

RUA HEITOR SAFRAIDER;

RUA TIRADENTES;

AV. EUCLIDES RIBEIRO   e

AV. GETULIO VARGAS

Ainda no texto da matéria, os Vereadores buscaram incluir ruas que também necessitavam pavimentação, mas foram todas rejeitadas pelo Chefe do Excecutivo Municipal, como exemplo: Rua Maximiliano Nogueira, AV. Euclides Ribeiro (lado oeste), Rua Artur Bortoluzzi, Rua Dr. Carmosino V. Branco, Ruas da Comunidade do Campo do Bugre, além de vários trechos não pavimentados. A justificativa do executivo foi que o projeto é padrão do Estado, assim não permitindo alterações.

Outro fator de alerta e preocupação dos Vereadores foi o prazo de carencia de 12 (dose) meses estabelecido no financiamento, se a obra tiver inicio no mês de dezembro do corrente ano, a primeira parcela só será paga em 2021, pelo proximo prefeito eleito.

Para não prejudicar os investimentos, a maioria dos vereadores entenderam e aprovaram o referido projeto, mas com a cobrança que o executivo alinhe suas contas não comprometendo o futuro financeiro do município.

08/10/2019