PAUTA DA SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA 02/09 DESTACA O DIA DA FIBROMIALGIA

Matérias em apreciação no plenário da Câmara foram aprovados por todos os Vereadores

O Projeto de Lei nº CM-008/2019 de autoria dos Vereadores Irineu Camilo, Milton Rodrigues, Fernando Moreira, Olide Bovino e Edson Camargo, tratou sobre o dia municipal da fibromialgia no Município de Rio Bonito do Iguaçu. Este projeto, aponta apenas para a conscientização da sindrome, como campanhas educativas, palestras e demais atividades voltadas a saúde, o projeto não declara feriado municipal.

O que é FIBROMIALGIA (FM)

É uma síndrome clínica, que se manifesta com dor aguda no corpo todo, principalmente na musculatura.

Maiores informações: https://www.reumatologia.org.br/doencas/cartilhas/

Na ordem do dia e em discussão única, pedidos de informações e solicitações foram aprovados por unanimidade pelo Plenário da Casa. As materias foram solicitadas, para que as comissões possam concluir seus pareceres e dar continuidade aos projetos.

Pedido de Informação nº 020/2019 de autoria dos Vereadores Edson Rodrigo Camargo, Olide Bovino, Luiz Fernando Moreira, Milton Rodrigues da Silva e Irineu Ferreira Camilo solicitaram informações referentes  as obras do calçamento do Loteamento Trento.

Solicitação n° 042/2019 do Vereador Derli Padilha solicitou cascalhamento na estrada geral, ligando a comunidade de Guadalupe á Comunidade Santa Rosa, passando pelas propriedades dos senhores Chiquinho e Deny.

Solicitação nº 044/2019 do Vereador Irineu Ferreira Camilo, solicitou que seja por parte do Executivo Municipal enviado projeto de lei para apreciação nesta Casa Legislativa, o qual tenha como objeto a divulgação em máquinas e veículos públicos de bens e produzidos no Município, em caráter de programa institucional, incentivando o consumo de produtos orgânicos e lácteos.

Solicitação nº 045/2019 de autoria dos Vereadores Milton Rodrigues da Silva, Luiz Fernando Moreira, Olide Bovino, Edson Rodrigo Camargo e Irineu Ferreira Camilo solicitaram, dentro das normas legais de transito e devidamente sinalizado (placas e pinturas de faixas), criando estacionamento com vagas exclusivas para motocicletas no centro da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, mais precisamente na extensão da rua XV de Novembro onde houver estacionamento na posição diagonal.

Solicitação 046/2019 do Vereador Edson Rodrigo Camargo solicitou para que sejam realizados serviços de patrolamento e cascalhamento nas seguintes linhas de transporte escolar: I – Linha Gaúcha; II – Linha Donatto; III – Linha Schmitt.

03/09/2019

Mais Fotos