MAIORIA DOS VEREADORES QUESTIONAM PRESSA DO EXECUTIVO NA APROVAÇÃO DE PROJETOS

Projetos de impacto financeiro vão ser debatidos nas Comissões Parlamentares da Casa

Projeto de Lei protocolado no dia 15 de agosto em Regime de Urgência deixa surpreso a maioria dos Vereadores, a mensagem nº 036/2019 trata do Projeto de Lei Complementar nº 003/2019, que dispõe sobre a alteração do quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal de Rio Bonito do Iguaçu, ou seja, abertura de Concurso Público. A quebra do Regime de Urgência foi necessário para que as Comissões tenham mais tempo para estudo, o projeto é de suma importância e deve ser tratado com muita responsabilidade.

Em anexo, segue a lista dos cargos solicitados.

O Vereador e Presidente da Casa Irineu Camilo, disse que o Executivo enviou o projeto em Regime de Urgência sem antes apresentar e esclarecer para todos os Vereadores as verdadeiras necessidades de abrir vagas para Concurso Público. Esclareceu que, em alguns setores há sim carência de funcionários, a exemplo citou os médicos, mas na maioria das pastas, existe funcionários já concursados para suprir essas funcionalidades. Após a quebra do Regime de Urgência, o Projeto foi encaminhado para as Comissões, para analise e estudo da legalidade do tema.

Outros Projetos de Lei com abertura de crédito também foram apreciados em Regime de Urgência, e pela maioria dos Vereadores do mesmo modo foi quebrado. A justificativa fica dentro do entendimento dos Nobres Pares, projetos envolvendo transferência de valores, é indispensável analisar sua proposta.

Ainda em pauta, dois Pedidos de Informação ambos solicitados pelos Vereadores Fernando Moreira, Olide Bovino, Edson Camargo, Milton Rodrigues e o Presidente Irineu Camilo foram aprovados por unanimidade do plenário.

Uma das informações é o esclarecimentos sobre o descumprimento da Lei nº 793/2009 de 3 de junho de 2009, a qual regulamenta o uso do Brasão oficial do Município na identificação de todos os veículos e máquinas do patrimônio Público Municipal. O segundo pedido requer informações dos funcionários contratados, suas funções e responsabilidades dentro da administração.

A sessão ordinária desta segunda - feira (19), foi produtiva segundo o Presidente Irineu Camilo, os debates fortalecem ainda mais o Poder Legislativo, á democracia prevaleceu, o qual é fundamental para o bem da população. A Câmara de Vereadores tem suas obrigações, e uma delas é de fiscalizar as ações do Executivo Municipal. Finalizou Camilo.

20/08/2019

Mais Fotos