MORADORES DO LOTEAMENTO SOL NASCENTE SEGUEM SEM SOLUÇÃO

Expectativa da construção de sanitários não passa no plano de ação da FUNASA

Deu entrada na sessão ordinária desta segunda (06), o oficio resposta n° 102/2019 do poder executivo sobre o questionamento dos vereadores, Fernando Moreira,  Olide Bovino, Edson Camargo, Milton Rodrigues e Irineu Camilo sobre uma solução e construção de sanitários no loteamento Sol Nascente.

No oficio, a Prefeitura Municipal informou que não será possível aplicar o recurso para á construção dos referidos sanitários, devido aos termos do Código de Obras do município  e regras do convênio da FUNASA.

O Vereador Milton Rodrigues manifestou indignação sobre o caso, disse que o próprio Prefeito Municipal em outubro de 2017  mandou um projeto de lei para instalar estas famílias, além garantindo todo o apoio e estrutura aos moradores do local, fazendo até pressão paralela para que os vereadores aprovassem de forma imediata o projeto.

Também o vereador Fernando Moreira se manifestou considerando a atitude do executivo como displicente, montar um projeto de Lei para alocar famílias sem o mínimo de dignidade e sem os estudos básicos para a abertura de um loteamento, é descabido. A aprovação dos vereadores sobre o projeto de lei n°1.185/2017 foi de total compartilhamento com o interesse social e apoiador do próprio Prefeito Municipal,  que de forma astuta fez uma ação política e não como um gestor municipal. A Câmara de Vereadores avalizou a Prefeitura Municipal a fazer e tomar as medidas necessárias. “ Nós colocamos a caneta para que o Prefeito e sua equipe tomassem todas as medidas para solucionar o problema e não para causar um maior”. Fernando Moreira

O Presidente da Câmara Irineu Camilo esclareceu que o convenio da FUNASA não pode ser aplicado especificamente naquele Loteamento, devido os estudos técnicos realizados pelos engenheiros da entidade, mas destacou que nada impede do município tomar as providencias para sanar os problemas que lá estão, ou aplicar parte deste recurso no referido loteamento, onde de fato existe á necessidade de investimento.

O presidente pediu em seu pronunciamento, que medidas sociais e administrativas sejam tomadas por parte do executivo para  resolver o problema destas famílias.

08/05/2019