SOLICITAÇÃO É REPROVADA PELA MAIORIA DOS VEREADORES NO PLENÁRIO

Pedido causa polêmica entre Vereadores

Na sessão ordinária desta segunda (25), seis Projetos de Lei foram aprovados  por unanimidade pelo Plenário da Câmara, o destaque foi a reprovação da solicitação feita pelos Vereadores Oséias de Oliveira, Claunir Viola e José F. da Silva, os quais solicitavam a paralização do Programa Porteira Adentro para haver prioridade ao atendimentos das estradas em especial linha de ônibus.

Em discussão no plenário da matéria, a maioria dos vereadores não concordaram com a solicitação, pois entendem que a administração não pode sacrificar atendimentos previstos em lei e que beneficiam inúmeras propriedades do município. Para os parlamentares este pedido não é de interesse publico, pois a administração tem capacidade de conduzir os atendimentos simultaneamente.

Os Nobres pares que reprovaram a solicitação, Milton R. da Silva, Fernando Moreira, Olide Bovino, Derli Padilha, Edson Camargo além do Presidente Irineu Camilo tiveram o mesmo entendimento, deve haver mais responsabilidade da administração sobre os trabalhos em suas secretarias, o Porteira Adentro é um projeto que atende diretamente o pequeno agricultor, e não pode ser paralisado.

Entre demais cobranças, estão melhorias da Unidade Básica de Saúde do Arapongas e da Escola Chico Mendes no Assentamento Ireno Alves (Ver. Derli ), reparos na Escola Itinerante Herdeiros do Saber no Acampamento Guajuvira (Ver. Derli e Ver. Claunir), patrolamento e cascalhamento de  estradas rurais nas Comunidades Centro Novo, Alto Alegre e 4 Encruzo ( Ver. Derli, Ver. Oséias, Ver. Claunir e Ver. José) , também nas proximidades do Sr. Afonso Bergeier e também na entrada da propriedade do Sr. Chico Trento na comunidade Linha Rosa (Ver. Claunir), além do Pedido de Informação do Veiculo AMAROK, ainda paralisado desde o inicio da atual gestão. ( Vereadores; Edson, Milton, Fernando, Olide e Irineu).

Para os vereadores que entraram com o pedido, o veiculo é um bem de grande valor e não pode ser esquecido pelo executivo, é importante tomar as providencias para que o patrimônio publico não seja delapidado por falta da responsabilidade da administração publica.

Projeto de Lei Complementar nº 001/2019 l que dispõe sobre o serviço de inspeção municipal de produtos de origem animal – SIM/POA no Município de Rio Bonito do Iguaçu;

Projeto de Lei nº 001/2019 referente a atualização do valor do salario dos profissionais do magistério publico municipal com carga horaria de 40 (quarenta) horas semanais para o exercício de 2019.

Projeto de Lei nº 002/2019 abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 122.000,00.

Projeto de Lei nº 004/2019 referente á politica municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Projeto de Lei nº 002/2019 – CM de autoria da Mesa Executiva da Câmara Municipal que determina ao Poder Executivo o repasse à Câmara Municipal de Vereadores de mídia digital.

Projeto de Resolução n° 002/2019 de autoria da Mesa Executiva da Câmara Municipal que Altera o artigo 82 da Resolução 048 de 25 de Agosto de 2008 – Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu.

26/03/2019