Comissão Especial fiscaliza recuperação da Ponte do Bispo

Vereadores cobrando ação do executivo

Uma Comissão Especial formada pelos Vereadores Fernando Moreira, Edson Camargo, Irineu Camilo, juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Milton Rodrigues, estiveram no final da manhã de hoje (06), vistoriando a conhecida “Ponte do Bispo”. A Ponte fica localizada sobre o rio Xagu na comunidade denominada Km 130, na divisa dos municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e logo município de Nova Laranjeiras.

No final do mês de maio foi aprovado por unanimidade conforme Projeto de Lei n° 23/2018 autorizando  o Município de Rio Bonito do Iguaçu-PR., a firmar convenio de cooperação técnica e financeira com os Municípios de divisa, visando estabelecer legalidade e buscando apoio para a recuperação da ponte.

A comissão destaca que já houve à licitação pelo município de Laranjeiras do Sul no qual  cobraram o inicio das obras, segundo o departamento de engenharia do município, existe um prazo para execução do serviço e logo a empresa vencedora dará inicio aos trabalhos. Os Vereadores destacaram também que o projeto autorizou o repasse no Valor de R$ 24.116,25 dividido em valores iguais entre os três municípios. A construção/reforma esta orçada em concreto e madeira com vão entre cabeceiras de 24,00 metros, e, largura de 5,00 metros.

06/11/2018