Vereadores aprovam mais de dois milhões e oitocentos mil reais para o Executivo

Período de recesso

Na manha desta segunda – feira 02, a Câmara de Vereadores se reuniu para deliberar projetos de lei essenciais para o município Rio Bonito do Iguaçu.

Mesmo com início do período de recesso no dia 01 de julho conforme regimento interno, o presidente da Câmara Milton R. da Silva convocou sessão extraordinária. Em pauta, 04 projetos de lei  foram aprovados por unanimidade em regime de urgência, sendo:

Projeto de Lei nº 025/2018, solicitando autorização legislativa para abertura de crédito adicional especial no orçamento no valor total de até R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais). O presente Projeto de Lei tem por objetivo a destinação de recursos para aquisição de veículo Ambulância, equipamentos permanentes para a saúde bucal e material permanente.

Projeto de Lei nº 026/2018, solicitando autorização legislativa, para abertura de crédito no valor total de até R$ 1.314.761,60 (um milhão, trezentos e quatorze mil setecentos e sessenta e um reais e sessenta centavos) intermédio de emendas parlamentares. Este Projeto de Lei tem por objetivo alterar o orçamento, mais especificamente, junto a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e Secretaria Municipal de Viação.

O valor será distribuído para construção de asfalto sobre pedras irregulares no Bairro Campo do Bugre; para Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, construção de campo de futebol próximo a casa de apoio, reforma da pista de bolão instalada no Ginásio Municipal de Esportes Alessandro Bovino,  iluminação pública nos campos de futebol nas localidades de Campo do Bugre, Centro Novo, Arapongas e Paraiso e a construção do calçamento da comunidade de Araponga.

Projeto de Lei nº 027/2018, solicitando autorização legislativa no valor total de até R$ 1.400.000,00 ( um milhão e quatrocentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Saúde.

Projeto de Lei nº 027/2018, que ratifica o Protocolo de Intenções para constituição do Consórcio Inter Gestores de Saúde da 5ª Região de Saúde do Paraná.

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, e os municípios integrantes da 5ª Região de Saúde subscreveram o Protocolo de Intenções com interesse em constituir Consórcio Público de Saúde destinados a atender os munícipes da região de abrangência, quais sejam, Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo e Virmond.

A Constituição do Consórcio tem por objetivo a prestação de serviços ambulatoriais especializados de média e alta complexidade, serviços de urgência e emergência pré-hospitalar, serviços em ambulatórios especializados como o Centro de Especialidades Odontológicas – CEOS, serviços de saúde mental, dentre outros serviços relacionados, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

Para o Presidente Milton, a aprovação unanime dos projetos, revela que a Câmara de Vereadores está dando todo o apoio e condições para o executivo trabalhar. Enfatizou dizendo que todos os projetos enviados pelo executivo foram aprovados.

Entre os Vereadores o debate é democrático e cauteloso, projetos onde demanda valores consideráveis são avaliados e estudados com responsabilidade, onde prevalece sempre o interesse publico e o bem da população de Rio Bonito do Iguaçu.

Após a votação o presidente decretou recesso parlamentar, convocando os demais vereadores para a próxima sessão ordinária no dia 01 de agosto quarta-feira as 19 horas no plenário da Câmara.

02/07/2018