Câmara Municipal de Rio Bonito do Iguaçu

Representante do MST pede apoio e melhores condições a acampamentos em RBI

MST luta por melhorias nos Acampamentos

O representante  do MST (Movimento Sem Terra), Alecir Daga, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão de ontem dia (23), para pedir aos Vereadores apoio nos atendimentos públicos de, saúde, educação e estradas para melhorar as condições das famílias nos acampamentos do município. Destacou o impasse entre os municípios de Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu sobre a divisa que abrange os acampamentos, está indefinição segundo Alecir Daga está dificultando algumas ações e nesse sentido a organização do MST pediu ao Presidente da Câmara que acione os Gestores dos dois municípios no Legislativo e Executivo, juntamente com alguns representantes do movimento (MST) para discutirem uma definição entres as partes.

“Temos que mostrar o exemplo positivo da reforma agrária, só das famílias acampadas em Rio Bonito do Iguaçu, foi produzidos mais de 80 mil sacas de milho, números expressivos diante da dificuldade do plantio.” Alecir Daga

O Presidente da Câmara Milton R. da Silva manifestou-se apoiador da causa juntamente com os demais Vereadores, colocou a Casa Legislativa a disposição e comprometeu-se a marcar as tratativas entre as entidades o mais breve possível, para que uma solução que assegure as reinvindicações das famílias seja deferida.    

O Presidente e os Vereadores parabenizaram a organização da manifestação dizendo que ela foi ordeira e objetiva, também cada Vereador colocou-se a disposição na luta dos direitos das famílias acampadas.   

 

24/04/2018

Compartilhar no Facebook   |    Compartilhar no Whatsapp