Com sessão extraordinária Vereadores aprovam abertura de crédito de 247.500,00

Plenário da Câmara

Projeto de Lei no valor de R$ 247.500,00 tem por objetivo alterar o orçamento do corrente exercício, mais especificamente, criar dotações orçamentárias junto a Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente e a dotação a ser instituída, será destinada para aquisição de um Caminhão Coletor de Lixo, por meio do Convênio Estadual do Instituto Águas Paraná.

Após ter dado entrada no expediente da sessão no dia 23/10, o presente projeto foi encaminhado de forma única e imediata para duas comissões; LJR (Legislação, Justiça e Redação) e EFF ( Economia, Finanças e Fiscalização) para analise de legalidade, constitucionalidade e viabilidade da matéria.

Com intensivo trabalho, as Comissões deram seus pareceres de forma favorável ao projeto, sendo o mesmo aprovado em primeira votação no dia 30/10 e deliberado em sessão extraordinária nesta quarta-feira 01/11 a aprovação em segunda votação.

O Presidente Milton R. da Silva parabenizou todos os vereadores pela aprovação unanime e elogiou o trabalho das comissões. Está ação, é o comprometimento de todos os vereadores com a população de Rio Bonito do Iguaçu.

Ainda o Presidente, relacionou os projetos votados e aprovados, alegou que, cabem ao executivo realizar as ações. A prefeitura tem como principais atribuições, executar as obras no geral; (pavimentação de ruas, construção de estradas, pontes, parques, escolas, entre outros), além de cuidar de assuntos estratégicos, como saúde, educação, e assistência social, por meios de suas secretarias.

Afirmou dizendo que o Legislativo está fazendo sua parte, aprovar os projetos e cobrar as ações, todas as matérias que dão entrada na casa, devem ser analisadas para depois serem votadas, e deixou claro, “os projetos de beneficio da população,  todos foram aprovados”.

03/11/2017