Presidente da Câmara é destaque na política

O Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu, Vereador Milton Rodrigues da Silva, destacou-se neste inicio de 2013 com uma das melhores surpresas no âmbito da política municipal nos últimos anos. Esse mérito vem de sua postura ética, respeitosa e participativa que vem marcando as sessões da Câmara Municipal. Permitindo a manifestação de opiniões indistintamente, respeitando seus opositores e demonstrando transparência em suas atitudes e decisões. Diante desse fato, o Jornal XAGU, teve uma conversa com o Presidente Milton Rodrigues da Silva, procurando descobrir o motivo do sucesso.

Jornal Xagu – Vereador Miltinho, sua atuação como Presidente da Câmara de Vereadores tem gerado elogios até mesmo por parte de seus adversários, qual o segredo da ótima aceitação.

Miltinho – Não tenho a intenção de receber elogios, muito menos dos meus adversários, não me engano com isso, se por acaso pensam que me chamando de bonito e bonzinho vão se tornar meus amigos, estão enganados. Meu compromisso é e sempre será com a população, com o crescimento do Município, com a geração de oportunidades, de riquezas e de empregos. Sou adversário da Administração Municipal, mas isso não pode se confundir com ser contrário a tudo que vem dela, pois cada Projeto de Lei deve ser analisado, com calma, com a participação dos meus Vereadores Camilo, João, Nelço e Daizi, sempre deixando de lado o revanchismo, as vinganças pessoais, e os sentimentos egoístas, até porque no final tudo isso é secundário. O mais importante é fazer o Município se desenvolver, meu pensamento e a minha luta política me fazem acreditar que um lugar desenvolvido traz por conseqüência uma população mais crítica e exigente, e é exatamente nesse ponto que uma nova forma de política ganha espaço, sem perseguições, sem mentiras, sem autoritarismo. Estou me esforçando para apagar uma historia vergonhosa recente que marcou essa Câmara de Vereadores, felizmente a população gradativamente está voltando a assistir as sessões, isso me traz orgulho. Quando ao sucesso nas minhas atitudes só vou descobrir no futuro, quando esse momento político for julgado pela população, estou fazendo o que penso ser o certo.

Jornal Xagu – O Senhor tem conduzido as sessões legislativas com tranqüilidade e serenidade, demonstrando estar preparado para a posição que ocupa, quais são as suas metas na vida política, vez que atingiu a maturidade política já no seu segundo mandato?

Miltinho – Minha meta é fazer uma boa atuação como Vereador, e também ser lembrado como um Presidente justo e democrático, sobretudo desejo que, quando alguém passar pela Câmara de Vereadores e ver a minha foto na parede, pense positivamente a meu respeito. Quanto ao futuro é impossível fazer uma projeção para as próximas eleições, mas eu gostaria de estar lá, desde que a política seja reformulada, que possibilite crescimento e desenvolvimento do nosso povo.

Jornal Xagu – Nas sessões da Câmara o Senhor tem falado em parceria com o Chefe do Executivo, mas afirmou ser adversário da Administração Municipal, isso não parece antagônico?

Miltinho – Tenho usado essa expressão para dizer que vou dar todas as oportunidades para que o Prefeito faça uma ótima administração, se ele precisa de maquinas, se precisa de parcelamentos, se precisa de convênios, se precisa contratar servidores, serei parceiro em viabilizar esses pedidos nos limites da minha capacidade, sempre ouvindo os meus Vereadores, mas jamais deixarei de fiscalizar e indicar o que no meu entendimento estiver errado.

Jornal Xagu – O que o Senhor pensa sobre a gestão do atual Prefeito?

Miltinho – Não é possível ter uma visão profunda sobre o que está acontecendo ou vai acontecer, foram poucos meses de administração, mas conheço o Prefeito Írio que é uma pessoa séria e honesta, ele enfrenta dificuldades nas finanças do Município, mas isso não é uma exceção, a maioria dos Municípios do Brasil herdou dividas das administrações anteriores, e justamente neste momento é que surgem os grandes administradores públicos. Aplicar políticas públicas com dinheiro em caixa, maquinário, servidores é fácil, agora quando existem dificuldades tem que ter criatividade e administração. Muito em breve a população vai querer resultados e não desculpas, e ao enfrentar essa nova fase o Prefeito vai ter que mudar alguns membros do seu alto escalão que não estão correspondendo e desempenhando as funções adequadamente, vejo essa com a única forma de fazer uma boa administração. Mas não pode esquecer que vai ter também uma oposição atuante, fiscalizando o que estiver errado e sendo parceiro no que for correto e para o bem do povo.

FONTE/CâmaraRBI

FONTE: Jornal Xagu – EDIÇÃO n° 388